A princesa de gelo

Camilla Lackberg inclui-se no extenso manancial de escritores de policiais escandinavos, um género que deve muito da sua popularidade à célebre trilogia de Stieg Larson. Distante do ambiente cosmopolita e tecnológico de «Millennium», a ação dos seus livros decorre numa pitoresca cidadezinha costeira com pouco mais de 800 habitantes, Fjällbacka, uma pequena localidade turística onde todos se conhecem e tudo se sabe, para o bem e para o mal. Este bucólico mas ligeiramente claustrofóbico cenário ganha vida própria e constitui ele próprio uma personagem fundamental desta série que conta já com 8 títulos. Cada livro relata um ou vários crimes relacionados entre si que são investigados por um detetive da esquadra local com a colaboração informal da sua parceira, uma escritora de sucesso. Apesar das histórias criminais serem independentes, convém ler os livros por ordem, dado que as personagens principais se mantém e a sua vida pessoal vai sofrendo alterações significativas.

«A princesa de gelo» inaugura a série com a escritora Erica Falk a regressar à sua terra natal, onde irá investigar a misteriosa morte de uma amiga dos seus tempos de infância, um aparente suicídio que se revela algo mais. No decurso das suas pesquisas reencontra outro rosto do passado, Patrik Hedstrom, detetive responsável pelo caso. Os dois unem esforços e descobrem afinidades que antes haviam passado despercebidas.

“Olhou para as mãos. Como odiava as suas mãos. Transportavam a beleza, mas também a morte – uma dualidade incompatível com a qual aprendera a viver”.

Título: A princesa de gelo

Autor: Camilla Lackberg

Editora: Dom Quixote

Ano: 2011

gelo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s